GOVERNO_TODOS POR ELAS_FEVEREIRO

 

Início » Escola Amec, promove Primeira Mostra de Dança Mirandense

Escola Amec, promove Primeira Mostra de Dança Mirandense

por Redacao
0 comentário

 

Referência em educação com qualidade há mais de 20 anos, a Associação Mirandense de Educação e Cultura, Amec em Miranda, estará promovendo a Primeira Mostra de Dança Mirandense, sob a direção do Studio de Dança Mayara Martins e Aquidauana Cia de Dança, que apresentará o espetáculo Suite os Saltimbancos e Clássicos de Repertório. O evento acontecerá neste sábado, dia 20 a partir das 19:00 horas no salão paroquial ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo. Os ingressos estão sendo vendidos na escola Amec ou, na portaria do salão paroquial.

Segundo informações dos organizadores do evento cultural, cerca de 45 bailarinas estarão se apresentando na Primeira Mostra de Dança Mirandense. “A Escola Amec tem como princípio proporcionar educação e cultura de qualidade para nossos alunos. Para que isso aconteça temos contado com o apoio de nossos funcionários, professores, pais, alunos em fim de toda comunidade escolar”, explicou Maura Siufi.

Devem prestigiar o evento cultural as irmãs, Patrícia Almeida e Beatriz Almeida. Proprietárias do Studio de Dança Beatriz Almeida, um dos mais conceituados de Campo Grande. Filhas de mãe mirandense e, pai carioca as professoras de dança, fizeram questão de vir ao município de Miranda prestigiar o evento cultural.

Beatriz Almeida, bailarina conhecida mundialmente, estudou e trabalhou muitos anos na Europa, e se tornou uma das referencias do ballet no Brasil.

“O papel da dança na prática educativa tem o objetivo de resgatar, de forma natural e espontânea, as manifestações expressivas da nossa cultura. A expressão corporal como recurso da aprendizagem escolar, utiliza o corpo em movimento, estimulando a expressão de sentimentos e emoções que auxiliam na integração social. O papel da dança na prática educativa tem o objetivo de resgatar, de forma natural e espontânea, as manifestações expressivas da nossa cultura. A expressão corporal como recurso da aprendizagem escolar, utiliza o corpo em movimento, estimulando a expressão de sentimentos e emoções que auxiliam na integração social”, destacou Beatriz Almeida.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal