Início » Até março PSDB decide se “volta” para MDB ou faz fusão com PSD

Até março PSDB decide se “volta” para MDB ou faz fusão com PSD

por Redacao
0 comentário

Presidente do PSDB, Reinaldo Azambuja ao lado do governador Eduardo Riedel durante evento no diretório no inicio do ano – Foto: Juliano Almeida

Para sobreviver e chegar às eleições de 2026, o PSDB deve decidir e anunciar até março o futuro da legenda. Em meio a conversas com diversos partido, os tucanos têm como principais caminhos para seguir: a “volta às origens” no MDB ou a fusão com o PSD.

Ao Campo Grande News, o presidente da Executiva Estadual do PSDB, o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou que a fusão vai depender das conversas com esses partidos onde as tratativas estão mais avançadas. Ele ainda citou o Republicanos como mais uma via possível.

Para o tucano, a fusão faz parte do futuro político brasileiro. “Nós vamos chegar em 2026 com 8 ou 10 partidos, no máximo, a fusão não é só com o PSDB”, justificou.

Reinaldo ainda ressaltou que a decisão da Executiva Nacional passar por Mato Grosso do Sul, já que o Estado se tornou último refúgio tucano nas eleições municipais de 2024 e elegeu um dos três governadores da legenda em 2022.

Em dezembro, Reinaldo e o governador Eduardo Riedel (PSDB) estiveram em Brasília, em uma reunião com o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, para discutir as possíveis alianças e como elas podem se concretizar, como fusão ou federação.

“Uma coisa que ficou clara é que os três governadores querem ficar juntos na mesma legenda”, garantiu o ex-governador. Além de Riedel, o partido elegeu o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB).

Qualquer um dos cenários, segundo Reinaldo, é bom para o grupo político em Mato Grosso do Sul. “Todos são nossos aliados”, disse. Fonte: Campo Grande News

Você Pode Gostar

Deixe um Comentário

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal