Início » Mãe era conivente com estupro da filha de 11 anos pelo padrasto

Mãe era conivente com estupro da filha de 11 anos pelo padrasto

Ambos foram presos pelo crime de estupro de vulnerável após um familiar denunciar que a menina era vítima, em Chapadão do Sul

por Redacao
0 comentário

Caso foi registrado em Chapadão do Sul – Foto: Divulgação

Uma mulher e um homem, respectivamente mãe e padrasto de uma menina de 11 anos, foram presos em flagrante pela prática do crime de estupro de vulnerável, nesta sexta-feira (17), em Chapadão do Sul.

De acordo com informações da Polícia Civil, um familiar da criança compareceu até a Delegacia de Polícia Civil do município para denunciar que a menina era vítima da mãe e do padrasto.

Diante da gravidade da denúncia, equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) iniciaram imediatamente as diligência, realizando, inicialmente, a prisão em flagrante do padrasto da menina.

Durante as investigações preliminares, foi constatado que a mãe da vítima sabia que o padrasto abusava da menina e era conivente com os atos criminosos, razão pela qual também foi presa em flagrante pelo crime de estupro na modalidade omissiva.

A vítima será submetida a exame sexológico para a devida apuração técnica.

Foi instaurado inquérito policial para aprofundar as investigações e adotar todas as providências legais cabíveis.

Estupro de vulnerável

Neste ano, já foram registrado 55 casos de estupro em Mato Grosso do Sul, conforme dados da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o que dá uma média de três vítimas por dia.

A maioria dos casos foram registrados em Campo Grande, que já tem 16 casos neste ano.

Dos registros em Mato Grosso do Sul, 27 vítimas eram crianças e 15 adolescentes, totalizando 42 vítimas menores de 18 anos.

Do total de vítimas, 40 são do sexo feminino, 12 do sexo masculino e três não foi informado.

No ano passado, durante todo o mês de janeiro, foram registrados 234 estupros no Estado. Durante todo o ano, 2.353 casos, sendo 1.085 vítimas crianças e 819 adolescentes. Fonte: Correio do Estado

 

 

Você Pode Gostar

Deixe um Comentário

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal