GAZETA_ESTADO DO PANTANAL

 

Início » Veículo ‘depenado’ de 60 anos é flagrado na chuva carregando 14 bois e assusta até a PRF

Veículo ‘depenado’ de 60 anos é flagrado na chuva carregando 14 bois e assusta até a PRF

por Redacao
0 comentário

Motorista levou sete multas. Ele disse, em depoimento, que “viaja normalmente” e não acha que esteja causando algum risco – Foto: Divulgação/PRF

Um Mercedes Benz LAP 321, do ano de 1965, foi apreendido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), durante a chuva que caía na noite dessa segunda-feira (13), em Campo Grande. Na ocasião, o veículo estava carregado com 14 bovinos e o motorista foi detido em flagrante.

Segundo o agente da PRF, Tercio Baggio, o proprietário do veículo, de 34 anos, levou sete multas e deve desembolsar em torno de R$ 10 mil para a retirada, incluindo gastos de guincho, diária no pátio, multas e licenciamento em atraso, além dos consertos.

Pouco tempo depois do flagrante, o proprietário dos bois compareceu ao local. Ele contou que não sabia das condições do veículo, já que o transporte dos seus animais sempre foi feito por outra pessoa, porém, como estava ocupado, ele contratou este outro motorista.

“Ele se assustou quando viu as fotos, assim como nós, e veio até o local da ocorrência. Em 25 anos de PRF, é o veículo com mais idade que já retirei da circulação. E este não seria o problema, mas, sim, as condições em que estava. Isto gera prejuízo, perda da qualidade da carne devido ao stress do animal”, argumentou.

Em depoimento, o motorista, que é de Campo Grande e seguia para Dois Irmãos do Buriti (MS), alegou que “viaja normalmente” e não acha que esteja causando algum risco. Ele ainda tinha R$ 2.437 em débito e licenciamento atrasado.

“Este é um caso raro, é um modelo que eu nunca vi circular de tão antigo. O motorista foi abordado no momento que chovia e estava à noite. Tinha só um farolzinho e o limpador de para-brisa não tem, então, o motorista carregado com 14 bovinos estava começando a viagem, porém, é um veículo que estava com inúmeros problemas, quase não tem nenhum equipamento obrigatório: pneu ruim, sistema de iluminação todo com defeito, o veículo teve dificuldade até de parar, o que indica que o freio não estava muito bom também”, explicou o PRF.

O veículo foi encaminhado, nesta manhã (14), ao pátio conveniado da corporação, na BR-262, saída para Três Lagoas.

Confira aqui a situação do veículo apreendido em MS:

 

Você Pode Gostar

Deixe um Comentário

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal