GOVERNO_DENGUE_JANEIRO 2025

 

Início » Carro funerário com dois corpos estava recheado de drogas em MS

Carro funerário com dois corpos estava recheado de drogas em MS

Denunciado anonimamente, motorista de 31 anos transportava os ilícitos e os cadáveres de Campo Grande a Costa Rica

por Redacao
0 comentário

Drogas, dinheiro e celulares apreendidos durante Operação Catafalco – Foto: Divulgação/PCMS

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Polícia Militar, deflagrou a Operação Catafalco, durante a madrugada desta quarta-feira (05), do qual prendeu em flagrante um homem de 39 anos envolvido no transporte de drogas dentro de um veículo funerário com dois corpos, em Costa Rica.

Através de uma denúncia anônima, o que abre a interpretação para que este esquema já fosse feito inúmeras vezes, os policiais abordaram o carro e o motorista, cuja identificação é A.R.S.O, de 31 anos, que inicialmente falou que estava transportando ambos os cadáveres de Campo Grande até o município do interior.

Durante a inspeção, foi encontrado uma certa quantidade de drogas: 712 gramas de maconha, 1 kg de pasta base e 9,2 gramas de cocaína. Posteriormente, os agentes efetuaram a prisão de E.R.B, de 39 anos, que receberia os entorpecentes e também guardava ilícitos na sua residência.

O nome da operação faz referência ao veículo de funerária utilizado pelos criminosos para transportar drogas. O termo “catafalco” é a estrutura usada para sustentar caixões durante velórios.

Outra apreensão inusitada
Em julho do ano passado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante abordagem, desconfiou do braço engessado de um jovem, devido a qualidade duvidosa, e acabou se deparando com mais uma tentativa de transporte de cocaína, em Mato Grosso do Sul.

Os agentes que rotineiramente se deparam com situações inusitadas, desta vez, enquanto abordaram um veículo na BR-262, em Terenos, desconfiaram da atadura que devia simular um braço engessado, de um jovem de 21 anos.

Conforme divulgado pela PRF, o jovem estava no banco traseiro do veículo com o braço imobilizando por gesso “meia boca” que acabou chamando atenção dos agentes.

Em conversa o rapaz acabou confessando que estava transportando pasta base de cocaína adquirida em Miranda cujo destino seria Campo Grande. Com relação aos outros dois homens que ocupavam o veículo, ele disse que pegou carona e não havia envolvimento.

Um dos agentes abriu o gesso de “mentirinha” que estava preso com durex na mão, enrolado com um plástico branco similar ao de bolha, e outro na cor branca. Após efetuar a pesagem detectaram que tratava-se de 2 kg do entorpecente.

O jovem terminou preso e encaminhado à Polícia Federal em Campo Grande.

Números
Segundo o portal de estatísticas da Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), este ano já foi apreendido 1,8 toneladas de cocaína e 77,2 toneladas de maconha em Mato Grosso do Sul. Somente em fevereiro, foram 213 kg e 3,5 toneladas, respectivamente.

Durante 2024, as polícias sul-mato-grossenses apreenderam 17,6 toneladas de cocaína e 579,4 toneladas de maconha. Fonte: Correio do Estado

 

Você Pode Gostar

Deixe um Comentário

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal