A Prefeitura de Dourados abriu uma Sindicância Administrativa Disciplinar para apurar as irregularidades ocorridas no caso do furto do veículo oficial Cobalt 1.4, que estava sendo utilizado por uma servidora do gabinete da vice-prefeita, Gianni Nogueira (PL), fora do horário de expediente.
O processo foi aberto em publicação extra do Diário Oficial do município desta quarta-feira (5). Conforme o texto, ficará a cargo da Comissão Permanente Sindicante e Processante do Executivo tomar todas as medidas cabíveis para a investigação. Eles terão poderes para investigar e solicitar qualquer suporte técnico e pessoal da administração municipal, a fim de realizar as medidas necessárias para o cumprimento do presente ato.
Entenda o caso
O veículo foi furtado após a servidora utilizá-lo fora do expediente de trabalho. O caso ocorreu na semana passada, no entanto, o carro já foi localizado.
De acordo com informações do Dourados News, no dia da ocorrência, a mulher teria ido até sua casa com o veículo oficial. O namorado dela chegou à residência, houve uma discussão, e, na sequência, o homem teria saído levando o carro oficial.
O veículo foi recuperado na última quinta-feira (30 de janeiro). Porém, o local e as circunstâncias em que o Cobalt foi localizado não foram divulgados. Por meio de nota, o prefeito Marçal Filho (PSDB) condenou o uso de veículos oficiais fora do horário de expediente e afirmou que “tal prática é proibida”. Fonte: Midiamaxuol