Início » Ex-marido sequestra mulher em MS e acaba preso no Paraná ao manter vítima em cárcere privado

Ex-marido sequestra mulher em MS e acaba preso no Paraná ao manter vítima em cárcere privado

por Redacao
0 comentário

Familiares da jovem denunciaram o crime para a polícia – Foto: Reprodução

Um homem de 28 anos foi preso depois de sequestrar e manter em cárcere privado a ex-mulher, de 19 anos. Familiares denunciaram o crime na delegacia de Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande. O autor foi preso nesta segunda-feira (24).

Conforme informações da Polícia Civil, no final da tarde de segunda-feira (24), familiares da jovem, procuraram a delegacia relatando o desaparecimento da mulher. Segundo informações, o ex-companheiro teria sequestrado a jovem em Iguatemi, utilizando violência e grave ameaça para forçá-la a entrar em um veículo, com destino ao estado do Paraná.

Em ação conjunta com a delegacia do Paraná, os agentes localizaram o homem e a vítima na residência dele, onde foi realizada a prisão em flagrante. O autor foi autuado pelo crime de sequestro e cárcere privado no contexto de violência doméstica e permanece à disposição do Poder Judiciário do Paraná.

Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542. Fonte: Miidiamaxuol

 

Você Pode Gostar

Deixe um Comentário

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal