
São as primeiras famílias a serem beneficiadas pela modalidade Oga Porã do Programa Minha Casa Minha Vida – Foto: Redes Sociais
Dez famílias indígenas da aldeia Babaçú são as primeiras a serem beneficiadas pela modalidade Oga Porã do Programa Minha Casa Minha Vida, que realiza a construção de unidades habitacionais para povos originários.
As casas são construídas por organizações da sociedade civil (oscs) com recursos federais em parceria com estados e municípios.
As dez famílias beneficiárias do programa assinaram seus contratos com a Caixa Econômica Federal, em reunião realizada no gabinete da prefeitura, na terça-feira, 8 de abril.
Oga Porã significa “Casa Bonita” na língua guarani – é voltado à construção de moradias para comunidades indígenas, promovendo dignidade, segurança e pertencimento.
Novos investimentos em habitação devem ser anunciados nos próximos dias, incluindo não apenas a área indígena.
“Estamos empenhados nisso. Algumas iniciativas já começaram a se desenrolar e, no momento correto iremos anunciar. Há muito tempo não temos investimentos em casas populares em nosso município e estamos em busca de enfrentar o déficit habitacional, beneficiando as pessoas que mais precisam”, disse o prefeito Fábio Florença.
Compuseram a mesa de autoridades: o prefeito de Miranda, Fabio Florença ; Diretora-presidente da AGEHAB, Maria do Carmo Avezani Lopes; a vice-prefeita de Miranda, Elange Ribeiro ; o presidente da Câmara Municipal, Michel Roger Freddi ; o secretário Municipal de Habitação, Adimar Acosta; o presidente da osc FEPOIMS, Ronaldo Ozório; o representante da Caixa Econômica Federal Alan Max; o cacique da aldeia Babaçú, Clenivaldo Pires Xavier ;
.
Acompanharam o evento os vereadores: Rico Silva Edivaldo ; Gabriella R Oliveira ; Everaldo José dos Santos; Nilton Rodrigues Medeiros Junior ; Evair Borges; Paulinho Cabeça de Onça ; os secretários municipais: Luiz Cleto (Administração e Finanças); Francisco Medeiros Chicão (Chefe de Gabinete); Camila Mussato (Planejamento); Fernando Henrique (Turismo e Cultura); Kellen Medeiros Venciguer (Saúde e Saneamento); Wilson dos Santos (Agricultura); Alexandre Bruno (Desenvolvimento Sustentável). Fonte: Prefeitura Municipal de Miranda