GOVERNO_TODOS POR ELAS_FEVEREIRO

 

Início » Mamãe onça e filhote roubam a cena durante safári no Pantanal de Miranda

Mamãe onça e filhote roubam a cena durante safári no Pantanal de Miranda

Registro das onças-pintadas Gatuna e Pogi foi feito pelo biólogo Lucas Morgado no Pantanal de Miranda

por Redacao
0 comentário

Onças-pintadas Gatuna e Pogi – Foto: Reprodução/Lucas Morgado

As onças-pintadas Gatuna e Pogi roubaram a cena durante um safári no Pantanal de Miranda, a cerca de 200 quilômetros de Campo Grande. O registro foi feito pelo biólogo e fotógrafo Lucas Morgado, e publicado nas redes sociais neste sábado (22). Esta não é a primeira vez que a mamãe onça e seu filhote se destacam nas lentes dos fotógrafos do Onçafari.

A imagem mostra Pogi, de aproximadamente nove meses de idade, correndo atrás da sua mãe, Gatuna. Momentos depois, os dois rolam no chão, e a mamãe passa a dar banho no filhote. Quando o fotógrafo aproxima a gravação, é possível ver o rosto de Gatuna cheio de barro, e Pogi dando banho na mãe.

Na publicação, Lucas explica que este momento família foi feito logo após uma tarde de pescaria. De acordo com o Onçafari, projeto que monitora as onças-pintadas no Pantanal, Gatuna tem aproximadamente 9 anos de idade e é monitorada desde 2017. Desde o primeiro avistamento, a oncinha se mostra tranquila em frente aos veículos do projeto.

Em novembro do ano passado, foi a vez do fotógrafo Bruno Sartori, de 31 anos, registrar o momento da mamãe onça e seu filhote. No vídeo feito por Bruno, Gatuna também aparece dando banho em Pogi, que aproveita para esfregar as patinhas no rosto da mãezona. Fonte: Campo Grande News

 

Você Pode Gostar

Deixe um Comentário

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal