GOVERNO_DENGUE_ABRIL 2025

 

Início » Denúncia leva PM a encontrar espécie de bomba em Corumbá

Denúncia leva PM a encontrar espécie de bomba em Corumbá

por Redacao
0 comentário

Para retirar a bomba do local, equipe especializada do Bope, em Campo Grande, foi acionada – Foto: Reprodução

Uma pessoa fez denúncia anônima para a Polícia Militar em Corumbá sobre a presença de uma espécie de bomba. O artefato foi deixado em uma caixa, na frente de uma ótica, na rua Paraná, no bairro Popular Nova, que fica na parte alta da cidade. Ao lado da ótica há uma casa.

Para retirar a bomba do local, equipe especializada do Bope, em Campo Grande, foi acionada. O local foi interditado e a ocorrência só deve ser finalizada depois das 16h, quando o Bope deve fazer a detonação da bomba.

A comunicação para a PM de Corumbá aconteceu por volta das 11h deste dia 21/4. Equipe local foi ao endereço e orientou que os comércios ao redor fossem fechados, e as pessoas evitassem circular na calçada onde a caixa com a bomba foram encontradas.

Ainda não se sabe se o artefato tem material explosivo e se corre risco de explodir involuntariamente. O tenente da PM em Corumbá, Perseu, registrou o material e encaminhou informações para o esquadrão anti-bombas do Bope. A orientação recebida era evitar manuseio por conta dos possíveis riscos de explosão.

“Como Oficial de Dia, já comuniquei o BOP e eles estão em deslocamento para atender esse fato. Mandei as imagens do artefato explosivo, os especialistas do BOP verificaram e eles estão em deslocamento para atender essa ocorrência. A previsão é que demore entre 5 a 6 horas. E nesse caso, a área continua isolada para preservar a integridade das pessoas”, detalhou tenente Perseu.

As pessoas que moram próximas não souberam informar para as autoridades quem deixou a bomba na calçada. Como é feriado nacional, o movimento na rua está tranquilo e as pessoas passaram a se acumular no endereço depois da história sobre a bomba. Antes disso, o endereço estava tranquilo.

A Polícia Civil deve investigar o caso e verificar em câmeras de segurança próximas se há registro de algum suspeito carregando a caixa, que é de madeirite e se assemelha ao material usado para transportar frutas.

A bomba assemelha-se a usa em tanques, mas as autoridades não detalharam que tipo de material se trata e qual nome específico existe. Pelo registro feito, aparenta que a bomba é algo antigo ou que estava guardado e com sinais de ferrugem.

Em agosto de 2022, uma bomba semelhante foi encontrada em centro de reciclagem no bairro Nossa Senhora de Fátima. O objeto foi descartado, mas o dono do estabelecimento, quando viu do que se tratava, acionou a Polícia Militar. Ninguém ficou ferido e o Bope também destruiu o artefato. Fonte: Correio do Estado

 

 

Você Pode Gostar

Deixe um Comentário

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal